YPG liberta 10 vilarejos e mata 45 membros da gangue do ISIS

04 de junho

ANF Desk

Do Kurdish Question

4 combatentes das Unidades de Proteção Popular (YPG)  (YPG) perderam suas vidas na luta contra o ISIS em Kobanê e Cizîr (Jazira) ontem, onde o YPG libertou 10 aldeias e matou 45 membros das gangues. O Centro de Mídia do YPG afirmou que a “Iniciativa Comandante Rubar Qamishlo” continua com força total em seu 29º dia.

OPERAÇÃO CONTINUA AO LONGO DE  DUAS ROTAS

O centro de mídia do YPJ afirmou que a segunda fase da iniciativa continua a sudoeste de Serêkaniyê (Ras al-Ayn) e ao oeste de Mebrûka e em Mount Kizwan. Como parte dessa operação, as forças do YPG liberaram as aldeias de El Hayis, Hewwas, El Qadriyê, Dehlîz, Zeydî e Seferna a oeste da Mebrûka. Um guerreiro do YPG pisou em uma mina plantada pelas gangues do ISIS e morreu durante a libertação destas aldeias.

4 ALDEIAS LIBERTADAS ENTRE KIWWAN E ALYA

O centro de mídia do YPG também disse que os vilarejos de Maptuh, EBU Hesen, Hiseyn Acel e Assan que se encontram entre Mount Kizwan e Alya foram libertados nas últimas 24 horas. 22 membros das gangues do ISIS foram mortos no confronto em Meptuh.

A LUTA CONTINUA EM BEDIA

Confrontos pesados entre as forças do YPG e as gangues ISIS continuam na vila de Bedia onde 19 membros de gangues foram mortos e dois combatentes do YPG perderam suas vidas.

ATAQUE das “gangues” em Kobanê foi repelido

O centro de mídia do YPG por último declarou que a Resistência de Kobanê continua em seu 262º dia onde membros das gangues realizaram um ataque organizado no sul de Kobanê. As forças do YPG repeliram o ataque perto da aldeia de Qeynterê e mataram quatro membros das gangues. Um lutador do YPG se tornou um mártir durante essa resistência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s