Ypg relatam ataques continuados pelos militares turcos na fronteira de Kobanê

31 de Outubro de 2015.

Fonte: ANF/Kurdish Question – News Desk

A assessoria de imprensa das Unidades de Defesa do Povo reportou ataques em curso pelo exército turco desde seu primeiro alvo das posições do YPG/YPJ (Unidades de Defesa das Mulheres) na fronteira de Kobanê, em 24 de outubro.

A declaração do YPG afirma; “As forças turcas conduziram um ataque com armas A4 contra Unidades de Defesa ‘no ponto Zeytin a oeste de Tal Abyad-GIRE SPI entre 22,10 e 22,40 em 30 de outubro. Meia hora depois, os militares turcos alvejaram a mesma área e seu entorno de forma aleatória com armas A4 “.

O YPG também informou que as gangues do ISIS realizaram uma ofensiva simultânea contra o lado sul da cidade de Sirin Kobanê às 22:00 em 30 de outubro. O comunicado acrescenta que o ataque visava a aldeia de Malha utilizando morteiros e armas pesadas mas foi prontamente respondido.

O exército turco tem atacado as forças YPG / YPJ numa sequência de ameaças por parte do turco Ahmet Davutoglu PM e presidente Recep Tayyip Erdogan onde eles afirma que iriam fazer “o que for necessário” para evitar que o YPG cruze o rio Eufrates, e expulse ISIS de Jarablus.

Comentaristas políticos têm afirmado que o Estado turco e o governo do AKP está preocupado com a fusão dos cantões em Rojava (Norte da Síria) e o corte de linhas de abastecimento para o ISIS e outros grupos jihadistas na Síria, que eles têm apoiado contra as vitórias dos curdos e o regime de Assad.

Tradução: Rafael V.

Anúncios

Um comentário sobre “Ypg relatam ataques continuados pelos militares turcos na fronteira de Kobanê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s