O governo não será capaz de fazer a vontade do povo se render.

Na noite passada os co-prefeitos de Diyarbakir, Sra. Gültan Kışanak e Sr. Fırat Anlı, foram detidos e suas casas e a prefeitura foram vasculhadas. Esta é uma prática ilegal e arbitrária.

O governo do AKP e de Erdoğan continua a desrespeitar a vontade do povo com sentimentos de vingança. Ao tomar tal atitude hostil contra a vontade política do povo curdo, o governo objetiva acabar com a política democrática e oposição no país. A detenção de Gültan Kışanak e Fırat Anlı testemunha ao fato de que a guerra declarada pelo governo às políticas democráticas alcançou um nível de completa loucura.

Esta detenção ilegal e arbitrária é contra os direitos humanos universais, princípios de uma lei democrática, e contradiz muitas convenções internacionais que a Turquia é signatária. A repressão, ilegalidade e tirania é inaceitável. É o governo que é responsável pelos seus erros históricos e a atmosfera caótica do país. O governo deveria pôr fim imediatamente a estas detenções arbitrárias e ilegais. Os co-prefeitos de Diyarbakir, que foram detidos com acusações sem base e fabricadas, devem ser liberados imediatamente.

Nós convocamos todas organizações não-governamentais, partidos políticos, a força da democracia e da paz, instituições e parlamentos institucionais: Não permaneçam em silêncio na frente desta ilegalidade e expressem suas reações democráticas. Não aceitem estas ações ilegais extraordinárias do governo da Turquia.

Conselho Executivo do HDP

27 de Outubro de 2016

Foto: Sertac Kayar14708392_1207923752597312_6320052772337146162_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s