Declaração do Comando Geral das SDF sobre o Ministério da Defesa sírio

20191030-20191030-sdf-jpg0a1ef7-image-jpg3d8d58-image

Tradução de Thiago Botelho

O Comando Geral das Forças Democráticas da Síria (SDF) respondeu esta noite à declaração do Ministério da Defesa da Síria pedindo às SDF para se juntar ao Exército Sírio.

O Ministério da Defesa da Síria divulgou hoje um comunicado pedindo à SDF que se junte ao exército sírio para defender o país contra a agressão turca.

Em resposta ao pedido do Ministério da Defesa, a SDF expressou que “mais uma vez afirmamos que, ao deixar clara nossa posição desde o início dos ataques, congratulamo-nos com qualquer esforço de qualquer parte para alcançar uma posição unificada contra a agressão turca em nosso país e nosso povo. A integração do exército sírio e das forças democráticas sírias só pode ser alcançada por meio de um acordo político que reconheça e preserve a autonomia das SDF na região protegida, o que exige a reestruturação do exército sírio”.

A SDF acrescentou que “os membros das Forças Democráticas da Síria estão há anos na vanguarda da luta contra o terrorismo do ISIS em nome de todos os sírios e da humanidade, efetivamente lutando e reivindicando todo o território que era dominado pelo Estado Islâmico no norte da Síria.”

A declaração continuou: “As SDF criaram uma força militar distinta e permanente, com pessoal altamente disciplinado e uma estrutura militar bem-sucedida. Rejeitamos veementemente a declaração do Ministério da Defesa da Síria dirigida a pessoas e pessoal dentro da SDF e reiteramos que qualquer solicitação sobre a integração sincera das forças militares deve ser discutida com as autoridades da SDF, a fim de estabelecer um diálogo construtivo que é a única solução para conflitos internos de longa data entre as Forças Democráticas da Síria e o exército sírio”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s