Kongreya Star expressa solidariedade com a irmã de Jacob Blake

por Kurdistán América Latina
trad. esp/port Caslu Kobanî

Kongreya Star, a principal organização de mulheres do norte e leste da Síria, se solidarizou com Letetra Widman, irmã de Jacob Blake, o afro-americano que foi brutalmente atacado no domingo passado pela polícia em Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos.

“Estamos com Letetra Widman, irmã de Jacob Blake, um homem negro que faz poucos dias foi brutalmente atacado pela polícia”, recordaram dentro da Kongreya Star.

Na declaração, a organização disse que os policiais uniformizados atiraram em Blake sete vezes nas costas. “Letetra nos recorda que a luta contra essa opressão é uma luta pela vida. Do Curdistão a Kenosha, compartilhamos essa luta “, manifestaram dentro da Kongreya Star.

O ataque a Blake foi filmado e, quando o vídeo se difundiu, gerou uma nova onda de protestos por todo os EUA. Meses atrás, as manifestações contra a polícia se expandiram por quase todo o território depois que a polícia assassinara o afro-americano Geroge Floyd.

Depois de ser baleado, Blake foi operado de urgência e internado na UTI. Sua família informou que os médicos não receiam por sua vida, embora tenham advertido sobre as sequelas que as feridas poderiam deixar.

A resposta do governo do presidente Donald Trump diante dos protestos da comunidade afro-americana foi a militarização das cidades e uma dura repressão contra os manifestantes.

[ALERTA: o vídeo contem imagens do homicídio de Jacob Blake pela polícia]
https://www.youtube.com/watch?v=K0DSTV7XT1E

fonte: http://kurdistanamericalatina.org/kongreya-star-expresa-su-solidaridad-con-la-hermana-de-jacob-blake/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s